Quem sou eu

Minha foto
Professora, graduada em Pedagogia pela UEG e Especialista em Gestão e Orientação Educacional, apaixonada pela educação e encantada com a vida.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Família e escola

A família desempenha um papel primordial na vida das crianças, o envolvimento dos pais na educação inclui ganhos tanto para a família, a escola e para a sociedade.
Como a própria Constituição Federal afirma em seu artigo 205:“ A educação direito de todos e dever do Estado e da Família, será promovida com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa..”, fica claro que é necessário fortalecer o vinculo família e escola, para que ocorra uma formação integral do educando.

" Pais brilhantes corrigem seus erros, ensinam a pensar e contribuem para desenvolver: consciência crítica, pensar antes de reagir, fidelidade, honestidade, capacidade de questionar e responsabilidade social." Augusto Cury

Um comentário:

  1. olá !

    mulher abençoada....
    vim fazer uma visita.
    te seguindo, espero que poste
    muito sobre cças e lembrançaspara as mesma. pois trabalho com elas e sempre é bom termos algo diferencido.eu sempre fui participativa na escola onde meus filhos estudaram..


    beijokas..bom final de semana.

    ResponderExcluir